VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

domingo, 5 de janeiro de 2014

DE ADOÇÃO E DE ADOTANTES. DE BEBÊS, FILHOTES E DE AMOR

Em férias na Ilha Grande, conhece um simpático labrador. Brincam, correm, nadam. Ninguém reclama o animal.
O tempo passa e é preciso decidir: "Levo-o ou não comigo?"
Decide-se pela sorte e pelo arbítrio do cão - que, ora...
essa, poderia escolher seu dono.
Ao entrar no barco, o labrador salta para acompanhá-lo. 
Vivem bem, na companhia um do outro, até hoje. Bons amigos.

Ao adotar uma criança, brasileiros preferem bebês, brancos e meninas; ao adotar um cão, um filhote. 

Esquecem-se que tanto a criança como o animal crescerão. 
Uma criança pouco mais velha, de seus cinco ou seis anos, pode ser cativante pelo olhar, o gestual, a demonstração de carinho, a vivacidade. O bebê, enquanto bebê, é apenas uma carinha de joelho, como qualquer outro.
Animais podem crescer além do imaginado,  dão trabalho para adestrar, perdem o encanto de filhotes.
Estou comparando crianças com animais?
Não. Estou comparando adotantes, que procuram um brinquedo simpático, não um  ser humano ou um cão por quem se apaixonar. E não há como se apaixonar senão pelo olhar. Trocado, partilhado, cúmplice.
É por esse motivo que conheço tanta gente adotando cães e gatos vira-latas, adultos. Que já tiveram uma vida feliz, seguida de um período de abandono e infelicidade. Que têm uma capacidade muito maior para ser gratos, amigos.
Por esse motivo estrangeiros que adotam crianças brasileiras não se importam se estas são, já, adolescentes e, mesmo, doentes. Porque procuram compartilhar o afeto, o sorriso. A unidade da alma.

GOSTOU? COMPARTILHE

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog