VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ABRAÃO LINCOLN E A MEIA-IDADE

Segundo ano de Direito, após incursões nas faculdades de Economia e de Arquitetura. Quarenta e cinco anos e uma súbita crise da meia-idade.
Na sala de aula, comento com a Renata: “Quando me formar, estarei...
com quase cinquenta anos: no fim da vida! Que chances terei no mercado de trabalho?”
Ela nada responde. Cinco minutos depois, apenas me entrega um papelucho, guardado até hoje como um quase-amuleto:
“Abraão Lincoln
- faliu aos 22;
- depressão aos 23;
- perdeu as eleições aos 26;
- perdeu as eleições aos 30;
- ficou doente aos 38;
- perdeu a mulher que ficou louca aos 40;
- perdeu as eleições aos 50;
- perdeu as eleições aos 58;
- virou Presidente da República”.

Lincoln não é mais um presidente da história dos Estados Unidos. É um marco. Sua biografia destaca seus erros (muitos e grandes) e suas vitórias. Foi um autodidata que aprendeu com os próprios fracassos e sua história – ou histórias de sua vida – transformou-se em lenda.
Hoje, concluído o curso, encaro o bilhetinho amarelado, já encardido, e me vejo recomeçando, ressurgida das antigas brasas apagadas, que já foram fogo intenso.
Não sou economista nem arquiteta. Mas bacharelei em Direito. As limitações impostas pela luta pela sobrevivência – afinal, é preciso comer, morar, comprar os livros e pagar a faculdade, além de cuidar de uma família – implicaram em tempo menor para a dedicação aos estudos.
No entanto, dei o melhor de mim. Cada pesquisa, cada novo curso ou palestra, era uma nova oportunidade de crescimento. Cada novo trabalho proposto, uma luz.
O tempo é um grande professor, ainda que escasso para todos os nossos propósitos. Gostaria de trabalhar mais, estudar mais, conviver mais com minha família.
Mas se não é possível o que desejo, ao menos pude equilibrar o que tenho: uma família maravilhosa, um emprego que me proporciona pequenos prazeres e desafios e um aproveitamento escolar muito bom.
Transmitida a mensagem, para que outros dela aproveitem, guardo aquelas palavras, no papelzinho velho e manchado, para que ele também renasça, quando redescoberto, daqui a alguns anos, a proporcionar novo alento. A mim ou a quem quer que o encontre.


GOSTOU? COMPARTILHE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Escreva, comente. Se para elogiar, obrigada. Mas posso ter pecado e truncado o texto, cometido algum erro ou deslize (não seria a primeira vez). Comentando ajudará a mim e àqueles que lerão o texto depois de você. Culpa minha, eu sei. Por isso me redimo, agradeço e tentarei ser melhor, da próxima vez. 


 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para comentar, criticar, elogiar, enviar sugestões ou dúvidas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog