VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DUAS SENHORAS ELEGANTES

As protagonistas permanecem anônimas. Jamais conheci seus nomes ou história, apesar de participarem de um episódio marcante.

No centro da cidade, pouco à frente de mim, caminhavam duas senhoras. Não eram velhinhas, posto que a conotação é diversa.

Esguias, bem trajadas e penteadas: duas senhoras elegantes. Em certo momento da caminhada, com naturalidade, uma delas agacha-se e recolhe um saco plástico do chão, com a ponta dos dedos. Saco comum, desses de supermercado. Caminha alguns poucos metros e deposita-o na lixeira, com espontaneidade.

Fiquei impressionada, porque até então cuidava - e sempre cuidei - do meu lixo, procurando dar o exemplo e educar minha filha para que jamais jogasse qualquer coisa nas calçadas.

A lição passada foi a de estender os meus dedos e "ajudar a limpar" aquilo que os outros deixam: o máximo em termos de elegância, cultura e refinamento.

Essa imagem ficou gravada, por anos, em minha memória e agora, depois de assimilar a atitude, com naturalidade, posso compartilhá-la. Não precisamos de trombetas, mas de delicadeza e educação, multiplicar as senhoras elegantes, ser uma delas.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nada vale um coração tranquilo.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog